quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Malta

Banda Malta lança primeiro CD, Supernova


encedora da primeira edição do reality show SuperStar, a banda Malta lança disco de estreia e já bateu recorde de vendas no primeiro mês.


Sob o selo da Som Livre, o CD Supernova traz 13 faixas, entre as apresentadas no programa e outras inéditas.

Já foram mais de 40 mil cópias vendidas, rendendo ao grupo o disco de platina.


A banda paulista é formada por Bruno Boncini no vocal, Adriano Daga na bateria, Diego Lopes no baixo e Thor Moraes na guitarra.



Rock romântico

Com letras românticas e arranjos pesados, o CD faz jus ao bordão que acompanhou a trajetória da banda durante o programa: "Os brutos também amam", diz Bruno Boncini.
Compositor da maioria das músicas, Bruno fala sobre o assunto. "Nossas músicas vêm para mostrar que é possível falar de amor sem ser algo 'meloso' demais".

Com temáticas universais de amor, Bruno fala do alcance das letras "Todo mundo se apaixona e sente ou já sentiu o que está nas letras".

Guitarra e bateria dão peso às letras de músicas como Vai Ser Assim, Cala a Tua Boca na Minha, sobre relacionamentos.

Entre os hits do CD, as faixas Memórias e Diz Pra Mim, esta que será tema de abertura da nova novela da Rede Globo, Alto Astral, que estreia hoje.
"Para mim, ter Diz Pra Mim na novela foi um sonho realizado, já que todo compositor quer ter uma música sua numa novela ou filme", confessa.

Participação no SuperStar

Desde a primeira apresentação, a banda Malta alcançou altas pontuações e seguiu assim até a final da competição.

Bruno explica a relação do grupo com o programa. "Como a Malta foi formada em 2013, muitos acreditaram que a banda foi criada exclusivamente para o programa, mas na época do SuperStar já existíamos".

Apesar de jovem, a Malta sempre apostou no trabalho autoral e foram as composições de Boncini que marcaram a trajetória da banda no programa.

Bruno ainda conta sobre o processo de composição das músicas, inclusive das que foram feitas ao longo da competição. "Quando chegamos no programa tínhamos três músicas gravadas e, conforme fomos passando de etapa, precisamos de mais músicas ou então seríamos obrigados a fazer covers. Então optamos pelo desafio de compor mais músicas", conta.

O ritmo era intenso e corrido. "Eu compunha as músicas no domingo, a gente gravava durante a semana, mandava para a Globo, eles aprovavam e no domingo seguinte a gente cantava ao vivo, sem muito ensaio", revela Bruno.

Para Bruno ser compositor é como ser uma espécie de antena, você capta as inspirações ao seu redor.

Sobre uma possível pressão durante a competição do SuperStar, Bruno conta como foi para a Malta e o que percebeu de outras bandas. "Tem que se desligar, é um reality show como um Big Brother, a diferença é que no BBB, por exemplo, não se vê o que acontece do lado de fora. No Super Star, a gente saía do palco e acompanhava tudo que estavam falando da gente. E acho que muitos participantes se abalaram com os comentários e acabaram se perdendo na competição", revela.

Na Bahia, em dezembro, a banda fará show em Vitória da Conquista dia 25 e em Ilhéus, dia 29. Atualmente, segue em turnê pelo Brasil.


Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário