Livros

1) Só Garotos, Patti Smith
Só Garotos é mais do que uma autobiografia de Patti Smith. O livro é uma declaração de amor a Robert Mapplethorpe, à liberdade de criação e, acima de tudo, é o olhar poético de Smith sobre a contracultura de Nova Iorque nos anos 60. 
2) Vida, Keith Richards 
Escrito pelo guitarrista do Rolling Stones em parceria com o escritor James Foz, o livro é uma irreverente biografia, essencial para quem quiser descobrir detalhes sobre a carreira da banda.
3) Scar Tissue, Anthony Kiedis
Scar Tissue é um vibrante relato do vocalista do Red Hot Chili Peppers. Além de contar a história da banda, Kiedis fala sobre as muitas mulheres de sua vida e comenta a relação conturbada que tem com seu pai, o ator Blackie Dammett.
4) Unknown Pleasures: Inside Joy Division, Peter Hook
O livro traz os bastidores do Joy Division pelo olhar do baixista Peter Hook. Com relatos cheios de humor e detalhes sobre a banda, Unknown Pleasures é obrigatório para fãs do grupo de Ian Curtis, e também do rock. 
5) Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band: Um Ano na Vida dos Beatles e Amigos, Clinton Heylin
Cliton Heilyn vasculha a história para tentar explicar o que fez de Sgt. Pepper's um marco cultural tão aclamado. Heylin revela o cotidiano dos Beatles e outros artistas que, de uma forma ou de outra, influenciaram os garotos de Liverpool naquele momento - como Bob Dylan, The Beach Boys, Pink Floyd e the Byrds.
6) Anos 70 Novos e Baianos, Luiz Galvão 
O livro narra, sob a perspectiva do integrante Galvão, a história dos Novos Baianos, grupo que foi não só um grande nome da MPB como um evento contracultural e um acontecimento hippie nos anos 70. Imagens e textos publicados sem fins comercias.
7) Aconteceu em Woodstock, Elliot Tiber
"Aconteceu em Woodstock" é uma história real escrita pelo homem que levou o maior festival de música da humanidade para a pequena cidade de Bethel. Tiber conta no livro como  Woodstock aconteceu quase que por acaso. Emocionante e engraçado, "Aconteceu em Woodstock" é um relato não só do festival, como de todo o movimento de contracultura dos anos 60. 

Fonte
http://www.obaoba.com.br/musica/noticia/especial-dia-do-livro - Acessado em 6 de novembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário